SANTA CATARINA – Um elemento não identificado tentou assassinar uma mulher de 35 anos com uma motosserra, mas foi morto a tiros pelo cunhado da vítima, que reagiu para defendê-lá. O caso ocorreu na comunidade de Linha Jacutinga Baixa, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (17).
Tudo acontece por volta das 20h50, a vítima, que não tem passagem pela polícia, retornava da igreja quando foi surpreendida por um indivíduo armado com uma motosserra e uma faca. Ele a ameaçou de morte, e ela, em pânico, conseguiu entrar em casa e trancar a porta. O agressor, no entanto, ligou a motosserra e arrombou a porta a chutes.
No momento do ataque, o cunhado da mulher, um homem de 41 anos , chegou ao local armado com uma espingarda. Ao ver a cena, ele efetuou um disparo contra o agressor, que caiu no chão e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
O 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) foi acionado e está investigando o caso. A polícia ainda trabalha para identificar o agressor morto e apurar os motivos da tentativa de feminicídio. O cunhado que reagiu foi ouvido e, por enquanto, não foi preso, já que a ação pode ser enquadrada como legítima defesa de terceiro.