INDAIAL – A 15ª Zona Eleitoral de Indaial rejeitou os embargos declaratórios apresentados pela oposição contra o prefeito Silvio César , o vice Jonas Lima, vereador José Carlos Peixer, e o ex-prefeito André Moser. Esta é a segunda derrota consecutiva em menos de uma semana da oposição na Justiça Eleitoral, o caso é oriundo de Ação de Investigação Eleitoral apresentada por suplente de vereador do Partido NOVO.
O juiz eleitoral Josmael Rodrigo Camargo manteve integralmente a sentença proferida no dia 06 de abril, considerando, a falta de provas concretas de irregularidades,improcedência dos argumentos sobre obscuridade na decisão e precedentes jurídicos favoráveis aos representados, a nova decisão foi publicada na última sexta-feira, dia 11 de abril.
O recurso de embargos de declaração, julgados improcedentes, era contra decisão da justiça eleitoral na ação que questionava suposto abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2024, tendo como tese a participação dita “obrigada” pelos funcionários do Hospital Beatriz Ramos, na inauguração da Ponte Zelir Tirol. A oposição alegava uso indevido da máquina pública.
Texto: jornalista Judson Lima