BLUMENAU – A produtora responsável pela turnê acústica de 20 anos da banda IRA! cancelou os shows marcados para Blumenau, Jaraguá do Sul , Pelotas e Caxias do Sul após a forte repercussão negativa das declarações do vocalista Nasi, que, durante um show em Contagem (MG), mandou bolsonaristas “irem embora” e disse que não queriam esse público em seus eventos.
Em comunicado, a produtora justificou a decisão citando a alta demanda por cancelamento de ingressos, a retirada de patrocínios e o risco de fracasso nas vendas. Ainda afirmou que “o público deve ser bem tratado por produtores e artistas”, em uma clara crítica à postura de Nasi.
O estopim da crise foi a fala do vocalista, que, ao gritar “sem anistia” — em referência aos presos do 8 de janeiro —, disparou: “Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos!”. A declaração viralizou e gerou reações acaloradas nas redes sociais.
Os ingressos já adquiridos serão reembolsados em até 30 dias. A banda, que celebra duas décadas de carreira, ainda não se pronunciou sobre os cancelamentos.
