Indaial ofertará 200 consultas de neuropediatria por mês

A meta é zerar a fila de consultas de neuropediatria até o segundo semestre de 2025

Foto: Jhonisson Lima
Foto: Jhonisson Lima

INDAIAL – A prefeitura de Indaial anunciou a oferta de 200 consultas mensais em neuropediatria para atender a demanda reprimida no município. A prioridade será reduzir a fila de espera, que atinge principalmente crianças com TDAH e autismo – casos que representam 80% das solicitações, segundo o Ministério da Saúde.

A meta é zerar a fila até o segundo semestre de 2025. As consultas seguem critérios e ordem estabelecidos pelo sistema de saúde. 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (02), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, pelo prefeito Silvio César, ao lado do vice Jonas Lima, e pela secretária municipal de Saúde, Jaqueline Mocelin. “Cuidar da saúde de nossas crianças é colocar Indaial em primeiro lugar”, comentou o prefeito Silvio.

A secretária de saúde Jaqueline afirmou “Hoje nós damos o primeiro passo para a saúde de nossas crianças e adolescentes, ofertando consultas de neuropediatria aqui em nosso munícipio”.

Além das consultas, a Secretaria de Saúde estuda a implementação, e ampliação de programas de intervenção precoce e parcerias com equipes multidisciplinares para atender casos já diagnosticados.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página