INDAIAL – Um homem de 63 anos condenado a 20 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso nesta quinta-feira (13), pela Polícia Civil no bairro Estrada das Areias em Indaial. A vítima era sua própria filha, que tinha apenas 10 anos à época dos abusos.
De acordo com as investigações, o homem praticava abusos sexuais contra a criança e a ameaçava para que ela não contasse os fatos à mãe ou a outras pessoas. As denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, que iniciou uma apuração minuciosa. Com as provas coletadas, o elemento foi indiciado, processado e, posteriormente, condenado pelo Poder Judiciário.
A prisão ocorreu após diligências realizadas pela equipe de investigação, que localizou o homem no bairro Estrada das Areias, em Indaial. Ele foi encaminhado ao presídio e passará por audiência de custódia nas próximas 24 horas, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a crimes como este. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo site: https://denuncias.pc.sc.gov.br.