INDAIAL – Geovani dos Santos Machado foi condenado nesta terça-feira (18) a 8 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão por provocar o acidente que resultou na morte do casal Everton Kreutzfeld e Adriana Jucélia Cattoni, ocorrido em junho de 2016 na BR-470, em Indaial. O julgamento, presidido pela juíza Leila Mara da Silva, titular da Vara Criminal da comarca, considerou Geovani culpado por dois crimes de homicídio simples e uma tentativa de homicídio simples, devido às lesões sofridas pelo filho do casal, então um bebê de um ano e sete meses, que sobreviveu por estar em uma cadeirinha.
O acidente aconteceu quando o veículo Gol, conduzido por Geovani, que segundo denúncia do MP estava embriagado , invadiu a pista contrária e colidiu com o Peugeot 207 em que estavam o casal e o filho. Inicialmente preso, Geovani à época foi liberado sob fiança . Após a condenação desta terça-feira, o condenado vai recorrer da decisão em liberdade. A pena foi calculada com base no concurso formal, somando 1/5 à maior pena, que era de 7 anos por cada homicídio.
O promotor Thiago Ferla e o advogado Jayme Reus Campagnolo Filho atuaram na acusação, enquanto a defesa foi liderada pelo advogado Ricardo Deucher. O caso, que completa oito anos, segue em aberto até o julgamento dos recursos.
Texto: jornalista Judson Lima