Timbó, Blumenau e Rio do Sul foram contempladas com bolsas para programas estratégicos de residência médica

As bolsas têm como objetivo fortalecer a formação de profissionais de saúde em áreas consideradas críticas

Hospital Oase Timbó
Hospital Oase Timbó

TIMBÓ – O Ministério da Saúde divulgou, esta semana, o resultado final de dois editais do Pró-Residências, programa que concede bolsas para programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde. No total, Santa Catarina receberá 182 bolsas, sendo 151 para Residência Médica — em áreas como Pediatria, Clínica Médica e Medicina de Família e Comunidade — e 31 para Residência em Área Profissional da Saúde, com foco em Terapia Intensiva, Atenção ao Câncer e Saúde Mental.

No Vale do Itajaí, as cidades de TimbóBlumenau e Rio do Sul foram contempladas com bolsas para programas estratégicos de residência médica, considerados prioritários para o SUS (Sistema Único de Saúde). Confira os detalhes:

  • Blumenau: A Fundação Hospitalar de Blumenau, responsável pelo Hospital Santo Antônio, recebeu 1 bolsa na área de Medicina Intensiva Pediátrica.
    Timbó: O Hospital OASE Timbó, administrado pela Ordem Auxiliar das Senhoras Evangélicas de Timbó, foi contemplado com 2 bolsas na especialidade de Anestesiologia.
    Rio do Sul: A Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, que gerencia o Hospital Regional de Rio do Sul, recebeu 1 bolsa na área de Cirurgia Geral.

As bolsas têm como objetivo fortalecer a formação de profissionais de saúde em áreas consideradas críticas, garantindo maior qualidade no atendimento à população.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página