Apicultor é picado por cobra jararaca em Apiúna

O incidente ocorreu quando o trabalhador, ao levantar a tampa de uma das caixas, foi surpreendido pela serpente.

APIÚNA – Na manhã desta quinta-feira (30), um apicultor de 28 anos foi picado por uma cobra jararaca enquanto fazia a manutenção das caixas e quadros de produção na comunidade do Cascuto, em Vargem Grande, Apiúna. O incidente ocorreu quando o trabalhador, ao levantar a tampa de uma das caixas, foi surpreendido pela serpente, que o picou na mão esquerda.

A cobra, que possui veneno hemorrágico e pode ser letal para humanos e animais, foi morta logo após o ataque. O apicultor, em estado de emergência, pediu ajuda imediatamente e foi transportado para o Centro de Apiúna, onde recebeu os primeiros atendimentos pelo SAMU. Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama.

Moradores das localidades de Apiúna relatam dificuldades no acesso à comunicação direta com órgãos de segurança e emergência. O sistema de comunicação disponível na região é limitado ao WhatsApp, o que leva os moradores a dependerem de terceiros, no centro de Apiúna, para fazer o contato com a polícia, bombeiros ou SAMU em situações de urgência.

Os moradores apontam para a necessidade de melhorias na infraestrutura de comunicação e resposta rápida nas áreas mais afastadas de Apiúna.

Texto: jornalista Judson Lima

Abaixo vídeo do incidente

Você não pode copiar conteúdo desta página