CASAN investe R$ 1,4 milhão em novo reservatório para Benedito Novo

Novo reservatório de aço inoxidável em Benedito Novo.

Novo reservatório de aço inoxidável em Benedito Novo
Novo reservatório de aço inoxidável em Benedito Novo

BENEDITO NOVO – O município de Benedito Novo, vai ganhar uma importante melhoria no abastecimento a partir deste mês de janeiro. Isso porque a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executou a interligação de um novo reservatório com capacidade para 250 mil litros de água. A estrutura feita de aço inoxidável teve investimento de R$ 1,4 milhão e vai beneficiar cerca de 4 mil habitantes na região central da cidade.

“Com o novo reservatório, Benedito Novo passa a ter um aumento de 70% na capacidade de reservação em relação a 2024.  O investimento é importante sobretudo para contextos emergenciais, de manutenções programadas e picos de consumo, situações em que o reservatório pode garantir o abastecimento da população sem que se observe qualquer descontinuidade”, explica o chefe do Setor Operacional de Água da Agência Regional de Grande Porte do Vale do Itajaí, Lázaro Floriano dos Santos.

A interligação do reservatório à Estação de Tratamento e à rede de distribuição também contou com o uso de uma tecnologia alternativa. Juntamente com as habituais tubulações e conexões de ferro fundido, a Companhia utilizou parcialmente o chamado Polietileno de Alta Densidade (PEAD). A solda do trecho de tubulação em PEAD foi feita com um equipamento que utiliza o processo de termofusão, que derrete e une sob pressão materiais plásticos de forma precisa. “A SRN tem a expectativa de executar em 2025 várias interligações de grandes reservatórios na região, utilizando o mesmo processo”, conclui Lázaro.

Você não pode copiar conteúdo desta página