Batata 11 propõe avanços transformadores na Saúde de Indaial

O Centro da DOR será uma instalação dedicada ao diagnóstico e tratamento de uma variedade de condições complexas, como fibromialgia

INDAIAL – Anderson Batata, candidato à prefeitura de Indaial pelo PP, ao lado de seu vice Roger Knipers, apresenta propostas significativas para revolucionar a gestão em saúde na cidade. Destacando-se entre suas iniciativas estão a abertura de 4 postos de saúde e o SAIS das 17h às 23h (atendimento livre demanda para desafogar o Pronto Socorro do HBR) o Centro da DOR e a Casa do Autista.

O Centro da DOR será uma instalação dedicada ao diagnóstico e tratamento de uma variedade de condições complexas, como fibromialgia, dores lombares, cefaleias, artroses e dores associadas a câncer, pós-amputação, trauma e pós-operatório. A proposta visa centralizar o atendimento especializado, proporcionando um cuidado integrado que almeja aliviar o sofrimento dos pacientes e melhorar sua qualidade de vida.

Simultaneamente, a Casa do Autista será criada para oferecer um atendimento especializado a crianças e jovens com Transtornos do Neurodesenvolvimento, incluindo Autismo, TDAH e Síndrome de Tourette. Embora a APAE já realize um trabalho exemplar na área, Batata destaca a necessidade de um espaço exclusivo para esses transtornos. 

O projeto prevê a instalação de um Centro Interdisciplinar de Reabilitação e Apoio, com uma equipe de profissionais capacitados, incluindo fonoaudiólogos, Psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos clínicos, neuropediatras, psiquiatras infantis e assistentes sociais.

Segundo o candidato, com essas propostas, elebusca transformar o panorama da saúde em Indaial,investindo nas pessoas e nos bairros, oferecendo soluções eficazes e adaptadas às necessidades da população, promovendo um atendimento de excelência.

Você não pode copiar conteúdo desta página