INDAIAL – Na noite desta sexta-feira (21), o Diretório Estadual do União Brasil consolidou seu apoio à chapa encabeçada por Alemão e Jennifer Metzner para as eleições municipais de Indaial. A reunião estratégica, realizada no bairro Nações, contou com a presença marcante de líderes importantes da sigla.
O ex-prefeito de Florianópolis e atual presidente da Fundação Índigo do União Brasil, Gean Loureiro, juntamente com o Deputado Estadual Marcos da Rosa e o Deputado Federal Fabio Schiochet, que é presidente da sigla estadual , delinearam as metas da campanha eleitoral para os 14 pré-candidatos a vereadores e para a chapa majoritária.
Schiochet enfatizou que, independentemente do cenário político, o vereador Alemão continuará como pré-candidato à prefeitura, não disputando uma vaga na Câmara. Além disso, destacou o papel fundamental das mulheres no processo eleitoral, apontando para a importância da representação feminina na política local.
Gean Loureiro compartilhou sua vasta experiência política, afirmando que as eleições municipais refletem diretamente os anseios dos eleitores. Ao lado do Deputado Marcos da Rosa, reiterou o apoio irrestrito da cúpula estadual às decisões do diretório municipal.

Marcos da Rosa revelou ter sido procurado por outros partidos interessados em formar coligações em Indaial, mas garantiu que o União Brasil seguirá com sua estratégia de candidatura própria, em conformidade com o projeto político traçado.
O vice-presidente da União Brasil Indaial, Pastor Valmor Binello, expressou sua confiança nos pré-candidatos a vereador do partido, destacando o empenho do grupo em realizar uma campanha eleitoral sólida e alinhada com os interesses da sigla estadual.
Este encontro não apenas reforçou o apoio decisivo do Diretório Estadual à chapa Alemão/Jennifer, mas também fortalece a coesão e determinação do União Brasil em conquistar um resultado positivo nas eleições municipais de Indaial.
Texto:jornalista Judson Lima