INDAIAL – O prefeito de Indaial, André Moser , anunciou que irá acionar judicialmente o pré-candidato a prefeito Lúcio Vanderlinde por crime contra a honra, após ser alvo de insultos graves em uma postagem nas redes sociais.
Na madrugada de sábado (17), Vanderlinde postou um vídeo , onde Moser é chamado de “filha da puta”, e outras palavras ofensivas, gerando uma onda de críticas e desaprovação de internautas contra Lúcio Vanderlinde. Lúcio foi taxado de “oportunista com desgraça alheia “ , “demagogo” e outros adjetivos contrários a forma como o vídeo foi postado . Com a onda de críticas Vanderlinde retirou a primeira versão de seu perfil no Instagram , mas apesar de ter retirado o vídeo, feito alterações e filtros, o conteúdo já havia se propagado em diversas redes sociais, incluindo grupos de WhatsApp em Indaial.
No vídeo, Vanderlinde se aproximou de uma mulher envolvida em um acidente nas proximidades da SC 477 e BR 470, omitindo informações relevantes, como o fato de o trecho não ser responsabilidade da Prefeitura. Além disso, Vanderlinde deixou de mencionar que tanto vereadores de oposição quanto de situação, deputados e a própria prefeitura têm solicitado melhorias no local há anos.
A atitude de Vanderlinde foi amplamente criticada, inclusive por adversários políticos de André Moser, que se solidarizaram com a forma inadequada e tendenciosa com que o vídeo foi divulgado.
Moser reiterou sua decisão de tomar medidas legais contra Vanderlinde, afirmando que não aceitará ataques pessoais e difamatórios em meio ao cenário político.
Abaixo alguns comentários retirados da postagem de Lúcio , junto com o vídeo postado primeiro.





