Vereadores de Blumenau definem composição das Comissões e Blocos Parlamentares para 2024

Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB
Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

BLUMENAU – A primeira sessão ordinária do legislativo em Blumenau, agendada para esta quinta-feira (01), às 15h. Os vereadores já anunciaram os líderes das bancadas e a formação de dois blocos parlamentares. Em um encontro foram definidas as composições das comissões permanentes, especiais e frentes parlamentares, moldando assim o cenário político para o ano de 2024.

O Bloco Parlamentar PODEMOS/SOLIDARIEDADE/PSD/PT será liderado por Jovino Cardoso Neto (SD), com Cristiane Loureiro (PODEMOS) atuando como vice-líder. Já o Bloco Parlamentar PP/PSDB/CIDADANIA/PL terá Ailton de Souza (Ito) do PL como líder, com Bruno Cunha (CIDADANIA) como vice-líder.

Além dos blocos, foram constituídas as bancadas do União Brasil, sob liderança de Cezar Campesatto, e do NOVO, liderada por Emmanuel Antônio Silvério dos Santos (Tuca). O vereador Gilson de Souza representará o PATRIOTA.

As comissões legislativas permanentes foram organizadas para trabalharem em diferentes áreas de interesse público. Destacam-se a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final, presidida por Jovino Cardoso Neto, e a Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização, liderada por Ailton de Souza (Ito).

Além das comissões permanentes, foram estabelecidas comissões especiais, como a Comissão Especial de Análise de Concessão de Títulos Honoríficos, presidida por Cezar Campesatto, e a Comissão de Análise às Emendas à Lei Orgânica, com Ailton de Souza (Ito) na presidência.

Por fim, as frentes parlamentares, dedicadas a temas específicos, também foram formadas. Destaca-se a Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para os Pequenos Empreendedores do Município de Blumenau, presidida por Cezar Campesatto.

Essa composição reflete o compromisso dos vereadores em abordar uma variedade de questões importantes para a comunidade de Blumenau e estabelecer uma governança eficaz no município. A expectativa é de que essas estruturas promovam debates construtivos e decisões que atendam às necessidades da população local.

Você não pode copiar conteúdo desta página