BENEDITO NOVO – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça, emitiu um edital de cientificação referente à Notícia de Fato N. 01.20×3.000xx272-x, envolvendo investigação da Comarca de Timbó em relação a fatos supostamente existentes em Escola da cidade de Benedito Novo.
A decisão, informa sobre a investigação de alegada situação de vulnerabilidade dos estudantes do 4º ano da Escola de Educação Básica Teófilo Nolasco de Almeida, relacionada a possíveis condutas inadequadas por parte de uma professora.
Após averiguação realizada por profissionais da Coordenadoria Regional de Educação na referida escola, constatou-se que as alegações não correspondem à realidade do ambiente escolar. Não foram encontrados indícios que corroborassem com os fatos mencionados, resultando no indeferimento e arquivamento do procedimento, cita a conclusão da promotora Cristhiane Michelle Tambosi Fiamoncini Ferrari.
Assim, o Ministério Público concluiu que não há fundamento ou evidências que sustentem as alegações de vulnerabilidade dos alunos do 4º ano na referida escola, encerrando, portanto, o processo relacionado ao caso. A decisão foi publicada pelo Promotoria da Comarca de Timbó nesta quarta-feira (06).