INDAIAL – O vereador Diogo Pinho, líder de governo em Indaial, utilizou suas redes sociais para denunciar a circulação de uma notícia falsa envolvendo a Prefeitura do município. A publicação em questão alega que a administração municipal teria desembolsado mais de R$ 30 mil em um jantar de luxo, que foi pago na verdade com recursos do governo estadual, visto que o evento é da FESPORTE – Fundação Catarinense de Esporte.
De acordo com o parlamentar, a matéria veiculada é tendenciosa e completamente equivocada. Ele ressalta que o evento e o jantar foram custeados integralmente pelo governo estadual, por meio do Convênio nº 2023TR000731, transferência de recursos financeiros para a execução do objeto “Comenda do Mérito Desportivo e Medalha Marcílio Krieger do ano de 2022”.
A denúncia feita por Diogo Pinho visa esclarecer a verdade dos fatos e evitar a disseminação de informações falsas que possam prejudicar a imagem de Indaial. O vereador reforça a importância da verificação de fontes e da responsabilidade na divulgação de notícias, especialmente em um momento em que a transparência e a confiança na gestão pública são fundamentais para o bom funcionamento da democracia.
Em relação a abertura de uma Notícia de Fato feita pelo Ministério Público da Comarca de Indaial sobre o município ter permitido despesa em contrariedade ao Decreto de contenção de gastos na Administração Pública, o Município informa que todas as informações estão sendo prestadas para reestabelecer a verdade em relação ao pagamento do jantar, que fora realizado com recursos do governo estadual.

Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vale do Itajaí Notícias (@valedoitajainoticias)