Indaial em estado de alerta , são 13 bairros atingidos e escolas alagadas

Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

INDAIAL – A cidade de Indaial enfrenta um estado de alerta devido ao volume do nível do Rio Itajaí Açu por causa da forte chuva. Ao longo desta quarta-feira (04) e noite madrugada desta quinta-feira (05), foram atendidas 35 ocorrências em 13 bairros afetados pela elevação do rio e aumento nos níveis dos ribeirões. Os danos incluem alagamentos em escolas nos bairros Arapongas e Warnow, desabamentos de muros residenciais em diversas ruas, além de alagamentos de pistas e residências em vários pontos da cidade.

Os bairros mais impactados pelos prejuízos causados pela forte chuva foram Rio Morto, Tapajós, Benedito e Carijós.

Às 07h da manhã desta quinta-feira (05), o nível do Rio alcançou 5,35 metros, indicando uma situação de alerta. A máxima registrada às 20h de ontem (04), foi de 5,75 metros, sinalizando um estado de emergência.No entanto, logo em seguida, as águas começaram a baixar, conforme informou a Defesa Civil.

alagamentoara
Foto: Judson Lima

Desde ontem, na sede dos Bombeiros Voluntários de Indaial, o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) está em ação. Esse grupo envolve diversos órgãos de segurança e agentes de diferentes secretarias, todos unidos com o objetivo de agilizar e monitorar as ações em resposta à intensa chuva, que tem previsão de persistir até domingo, dia 08.

As autoridades Indaialenses estão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e minimizar os impactos causados por esse evento meteorológico. Recomenda-se à população que esteja atenta às orientações da Defesa Civil e evite deslocamentos desnecessários, priorizando a segurança e bem-estar de todos os moradores de Indaial.

Você não pode copiar conteúdo desta página