ASCURRA – Evaristo Venâncio Neto, de 70 anos, e Teresinha Venâncio, de 67 anos, celebraram meio século de uma união marcada por cumplicidade, amor e respeito na cidade de Ascurra. O amor de infância virou casamento e celebra 50 anos; bodas de ouro do casal residente no bairro Guaricanas.
O segredo para a durabilidade do casamento, segundo dona Teresinha, reside na prioridade ao respeito e ao amor. “A união do casal é fundamental. Tudo o que fazemos, fazemos juntos e unidos. A família, os filhos, tudo conta para um casamento duradouro”, afirma.
O casal, que hoje desfruta da companhia de dois filhos, seis netos e seis bisnetos, enfrentou desafios ao longo de sua jornada. Doenças e a perda de um filho, inclusive enfrentaram câncer, marcaram a trajetória, mas o amor e o respeito nunca vacilaram.
Evaristo, dedicado tratorista de máquinas, e Teresinha, que contribuiu como enfermeira nos hospitais Santa Isabel em Blumenau e São Roque em Rodeio, oficializaram a união em duas cerimônias inesquecíveis. Em 19 de setembro de 1973, o casal trocou votos no cartório Moser em Ascurra. No dia seguinte, 20 de setembro, celebraram o casamento católico na igreja Matriz Santo Ambrósio na cidade Ascurrense.
A história de amor entre Evaristo e Teresinha começou na infância, quando a semente do sentimento foi plantada. Após um período de sete anos sem se encontrarem, o destino os uniu novamente na adolescência, reacendendo o amor que os marcou desde a infância.
Teresinha recorda com carinho: “Naquela época, tudo era mais rígido. Sempre que Evaristo me visitava, meu pai ou alguém da minha família acompanhava a visita”. Hoje, diante das dificuldades trazidas pela doença, o casal demonstra uma cumplicidade que inspira a todos ao redor.

Evaristo e Teresinha são devotos de Madre Paulina e diante dos últimos meses enfrentando dificuldades, eles decidiram que não é momento para festa, mas sim, a celebração da vida, do amor, do respeito e da família!

A celebração dos 50 anos de matrimônio de Evaristo e Teresinha é um exemplo de que o amor, o respeito e a união são pilares fundamentais para uma vida a dois duradoura e feliz. Que esta jornada de amor continue a iluminar não apenas as vidas do casal, mas também a comunidade de Ascurra. Estes são os sinceros votos da redação do site Vale do Itajaí Notícias.
Texto Jornalista Judson Lima