RIO DO SUL – Em respeito a vocês , aos nossos servidores, para que vocês não passe vergonha , com o seu presidente , depois dessa sessão estou renunciando a assinarei o decreto de renúncia. Com essas palavras o presidente da Câmara Municipal de Rio do Sul, vereador Adilson Domingos Bonfanti (PSD) de 58 anos, renunciou ao cargo de Presidente. Ele está sendo investigado por suposta violência doméstica contra uma mulher de 45 anos.
Pela denuncia apresentada na Delegacia o caso ocorreu no bairro Fundo Canoas. Um inquérito apura se de fato ocorreu as agressões.
Assume interinamente o cargo de presidente do legislativo, o vice-presidente Eduardo Freitas (Progressistas), popularmente conhecido como Duda da Arena.

Abaixo integra do pronunciamento do vereador.
Nesse momento da presidência,em nome de todos os vereadores , em respeito a todos os vereadores, em respeito a Câmara Municipal de Rio do Sul, eu venho aqui pedir renúncia , da presidência da Câmara Municipal de Rio do Sul.
A transparência com certeza será demostrada , hoje você é um criminoso mesmo antes de você fazer a sua defesa , mesmo antes de você poder provar sua inocência . Então para que os trabalhos da Câmara e o meu trabalho de me defender não sejam prejudicados , ou alarmados por fofocas e boatos , eu peço renuncia da Presidência da Câmara do Município de Rio do Sul.
Em respeito a minha família também e aos 1180 votos que eu tive de confiança pelo trabalho que eu exerço a mais de 50 anos no Município de Rio do Sul.
E digo a vocês , assim que terminar essa farsa , essa vergonheira , eu voltarei para vocês , de cabeça mais erguida do que estou saindo hoje , porque nunca envergonhei alguém ou sequer os foi dotado de alguma falcatrua.
A minha vida é limpa , o meu trabalho é honesto, e tudo que tenho na vida foi com muito suor e muito trabalho.
Então em respeito a vocês , aos nossos servidores, para que vocês não passe vergonha , com o seu presidente , depois dessa sessão estou renunciando a assinarei o decreto de renúncia.