INDAIAL – O prefeito de Indaial André Moser (PSDB) repudiou veementemente o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2023, que na prática cria o Orçamento Impositivo. “Percebe-se muitos vereadores ainda não entenderam qual a sua real função em Indaial”, afirma o prefeito ao ser indagado sobre sua posição em relação a propositura.
O Chefe do Executivo de Indaial lembra que nenhuma das cidades da região da Amve adota essa prática e foi taxativo.“Como legisladores querem ser executores , é simples, 2024 tem eleição para prefeito” .
Para Moser o sistema que os vereadores de Indaial querem implementar na cidade é “uma espécie de emenda parlamentar. Troca de recurso por apoio na eleição , algo que a sociedade combate”.
André finalizou dizendo que ” O Executivo cuida do recurso e o Legislativo cria Leis e Fiscaliza , simples assim”
A proposta da criação do Orçamento Impositivo começou a tramitar nas comissões da Câmara Municipal de Indaial após ser apresentada pelos vereadores da oposição Ana Paula Reiter (PSC), Anderson Batata (PP), Diego Pandini (PP), Farmacêutico Elton Possamai (PSDB) e Roger Knipers (MDB).
Por Jornalista Judson Lima