BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) segue monitorando a situação das chuvas na cidade. Até o momento 168 ocorrências foram registradas, sendo destas, 121 deslizamentos de terras.
Em consequência das chuvas, 47 pessoas estão desalojadas e foram realocadas a casa de parentes e outras 4 foram encaminhados ao Amblu – Abrigo Municipal de Blumenau. Estas famílias atingidas residem na Rua Julio Michel, no bairro Fortaleza, na Rua Benigno Joaquim dos Santos, no Ribeirão Fresco, na Rua José Pawlak na Velha Grande, Rua Gonçalves Dias na Escola Agrícola, Rua Isidoro Correa na Ponta Aguda e no bairro Nova Esperança onde as ruas Henrique Reif, Soterio Pereira e Augusto Groh também tiveram residências atingidas.
A Região Sul é o local mais afetado com o número de 125 e outras 43 ocorrências na Região Norte. Por questão de segurança o acesso Velha-Garcia está interditado aos veículos.
A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), permanece realizando o trabalho de manutenção e limpeza pública para o quanto antes normalizar a situação dos bairros e acessibilidade dos moradores. As duas últimas vias desobstruídas pela secretaria foram na Rua Benigno Joaquim dos Santos, no Ribeirão Fresco e na Rua Barcelona no Garcia.