BLUMENAU- A noite de Oktoberfest desta quarta-feira, 19, foi marcada pela junção da tradição das danças folclóricas, marca dos colonizadores germânicos, com os modernos elementos da dança urbana. E os responsáveis por essa união foram os integrantes do grupo DDC Entertainment que se apresentaram pela primeira vez no Brasil e na maior festa alemã das Américas, no palco do setor 2.
“Nós gostamos da tradição alemã, mas também imaginamos pode ser mesclada com algo novo, jovem e ao mesmo tempo de vanguarda. Estamos muito felizes em poder apresentar o nosso trabalho pela primeira vez no Brasil e primeira vez na Oktoberfest de Blumenau. Estamos adorando estar na cidade e a nossa intenção é conhecer mais e melhor Blumenau”, comentou Raphael Götz integrante da DDC Entertainment.
Formado originalmente no Norte da Baviera, o grupo alemão tem 20 anos de estrada e já se apresentou para um público de mais de 1 milhão de pessoas em cinco continentes e 25 países. Além disso, a DDC Entertainment foi campeã mundial de Breakdance por duas vezes. Na Oktoberfest os dançarinos alemães irão fazer mais duas apresentações, nesta quinta-feira, dia 20, às 21h, e na sexta-feira, dia 21, às 21h15. Todos os shows acontecem no setor 2.
Outra atração internacional que marcará presença nesta edição da Oktoberfest é o cantor Peter Wackel. Autor de sucessos como “Die Nacht von Freitag auf Mautag”, “Shwarze Natascha” e “I Love Malle”, ele se apresenta no dias 21 e 22, às 22h, no Setor 2.