Rodeio se despede da Irmã Rosa Darolt

Irmã Rosa Darolt
Irmã Rosa Darolt

RODEIO – A cidade de Rodeio está de luto pela perda irreparável da Irmã Rosa Darolt de 96 anos, ela era da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, onde dedicou 75 anos de vida aos trabalhos de evangelização. Irmã Darolt faleceu ontem (21) na cidade rodeense.

Como já é de nosso conhecimento, desde há mais tempo o coração de Irmã Rosa Darolt vinha manifestando sinais de fragilidade. O quadro clínico foi se agravando e na tarde deste dia 21 de setembro, às 15h40m, veio a falecer, diz em nota as Irmãs Catequistas.

O velório começou por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (22), na Capela Mortuária de Rodeio, com celebração de envio às 15h, seguida do sepultamento, conforme os protocolos da Secretaria da Saúde.

Irmã Rosa nasceu em José Boiteux, aos 16 de fevereiro de 1926 e viveu intensamente seus 96 anos, sendo 75 anos como Irmã Catequista Franciscana. Atuou como professora, secretária, diretora, ecônoma geral, coordenadora de pastorais em diversos lugares de Santa Catarina.

Foi uma mulher conhecida por sua dedicação e doação na história da educação na congregação, mas também por sua determinação e garra, pelo gosto em visitar famílias, ouvir notícias e ler um livro ou jornal.

Irmã Rosa, hoje, você foi recebida junto de Deus, com muita festa.

Suplicamos que junto Dele, você interceda por nós

nesta caminhada de reorganização da congregação, finaliza o comunicado da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas

Você não pode copiar conteúdo desta página