Artigo de profissionais da UEI Brilho do Sol é publicado em livro após criação do jornal “Fios de Memórias”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

INDAIAL – A partir do projeto “Possibilidades da documentação pedagógica em tempos de pandemia”, a Unidade de Educação Infantil Brilho de Sol desenvolveu, em 2021, o jornal “Fios de Memórias”, que tem como objetivo divulgar as vivências e atividades elaboradas pelas crianças e profissionais da UEI. A ideia do projeto foi transformada em um artigo apresentado, no ano passado, no XV Congresso Nacional de Educação (Educere). Agora, em 2022, o texto teve publicação no livro “Perspectivas da Educação: História e Atualidades – Volume 2”, da Editora Uniesmero.

O artigo, intitulado “As múltiplas práticas construídas e vivenciadas na Educação Infantil: a possibilidade do jornal como forma de visibilidade à documentação pedagógica em tempos de pandemia”, foi escrito pela atual diretora da UEI Brilho do Sol, Méuri Gobbato Labes, e pela professora, Tainara Preilipper. Assim, o texto foi apresentado, inicialmente, no Congresso Nacional de Educação, um evento realizado a cada dois anos com o intuito de promover reflexões sobre formação, prática e pesquisa educacionais. Com o tema “Inspirações, espaços e tempos da educação”, a edição do ano passado buscou abordar as mudanças vivenciadas em decorrência da pandemia.

O referido artigo também foi aprovado para publicação em um livro da Editora Uniesmero, que realiza a divulgação de artigos científicos, teses e dissertações de diversas áreas do conhecimento. É possível acessar o material, em formato e-book, através do link https://www.uniesmero.com.br/2022/04/perspectivas-da-educacao-historia-2.html ou ainda por meio do site EduCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701205

Você não pode copiar conteúdo desta página