INDAIAL – O vereador Diego Pandini, conhecido Diabo Loiro, foi absolvido dos crimes de homicídio simples e tentativa de homicídio em sessão de julgamento em Indaial , o Promotor Bruno Bolognini Tridapalli pediu a absolvição do réu ao Conselho de Sentença, apontado legítima defesa no caso que culminou na morte de Jair Guilherme em 13 de maio de 2014.
O advogado criminalista Franklin de Assis atuou na defesa de Pandini e fez uma atuação convergente para demostrar a legítima defesa do seu cliente Pandini. Também atuando na defesa os advogados Diego Valgas e Luiz Felipe.
A sessão de julgamento foi presidida pela juíza Leila Mara da Silva da Vara Criminal da Comarca de Indaial.

O pedido do promotor pela absolvição de Pandini foi apresentado com base nas arguições das testemunhas e do próprio irmão do vereador , Guilherme Antônio Andrade , que na época foi uma das vítimas , e nas provas técnicas e perícias que apontaram não um espancamento, mas somente duas pancadas dadas por Diego para se defender de injusta agressão contra sua avó.
O promotor Bruno Tridapalli afirmou ao Conselho de Sentença.
Apesar da conduta social inapropriada de Pandini , aqui buscamos justiça e naquele momento não era exigível de (Pandini) uma conduta diferente e não a legítima defesa, por isso peço absolvição do réu.