INDAIAL – O indaialense Alex Carvalho da Cruz de 20 anos é uma das vítimas fatais do tombamento de uma caminhão do Exército Brasileiro do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. Alex era morador da Rua Bagé no bairro Encano do Norte e estava há mais de um ano atuando na instituição, amigos, familiares e conhecidos lamentaram o ocorrido.

No comunicado a imprensa o 23BI informou que durante o deslocamento do comboio que estava indo realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado em 2022, uma das viaturas com os militares escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20 metros de altura nas imediações da Rua Belmiro Colzani, no Bairro Progresso, além do indaialense, outro soldado falecido é Diogo Felipe Veiga de 18 anos, também morador de Indaial.

Outros 39 militares ficaram feridos , sendo 06 em estado grave e os demais com ferimentos leves. 27 vítimas conduzidas ao Hospital Santo Antônio; outros 12 pacientes removidos ao Hospital Santa Isabel e 03 militares não foram conduzidos, eles foram diretamente para o 23º BI- Batalhão de Infantaria de Blumenau.
Ainda de acordo com o CBMSC , a ocorrência envolveu um veículo do Exército Brasileiro, onde estavam 44 militares , sendo 41 na parte de trás e 03 na cabine do caminhão
O hospital Santa Isabel recebeu 27 pacientes provenientes do acidente com o caminhão do exército, dessas vítimas , 02 necessitaram de procedimentos cirúrgicos, e 01 deles foi encaminhado para a UTI. Permanecem internados em unidades de enfermaria somente 04 pacientes. Os demais foram avaliados e liberados para acompanhamento ambulatorial.
Todos os pacientes e familiares foram acompanhados pelo serviço multidisciplinar da instituição.
Uma força tarefa foi montada para atendimento ao grave acidente e as instituições foram o CBMSC com 25 bombeiros militares de Blumenau, Brusque, Gaspar e Batalhão de Operações Aéreas-BOA, aproximadamente 130 militares do Exército Brasileiro integrantes do 23º BI, também estiveram na ação de resgate 05 Bombeiros Voluntários de Indaial e 04 Bombeiros Voluntários de Pomerode, 06 integrantes do SAMU com Unidade de Saúde Avançada e Arcanjo 03, dois agentes da Polícia Científica, e apoio externo de um Guindastes Constâncio particular.
Às 13h, foi retirada das ferragens a última vítima ferida, em estado grave, estabilizada e conduzida pelo SAMU ao Hospital Santa Isabel, já o outro caso, da vítima que estava embaixo do caminhão, foi constatado óbito no local. O corpo foi retirado às 13h20min e encaminhado aos cuidados da Polícia Científica.
Segundo o CBMSC, o local ficou a cargo do Exército Brasileiro para demais providências decorrentes.