INDAIAL – A Juíza de Direito Dra. Leila Mara da Silva deu início na última segunda-feira (07), na Comarca de Indaial, a audiência de instrução e julgamento do empresário Marco Antônio Pinsegher, acusado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio consumado contra estudante Felipe Wassosniki de 19 anos, uma tentativa de homicídio contra Lucas Pinto de 32 anos, ambos por dolo eventual, e dois crimes de trânsito, o primeiro pela fuga do local e o outro por omissão de socorro, o caso aconteceu em 02 de fevereiro de 2019 na Ponte dos Arcos.
Em Indaial a audiência iniciou por volta das 14h45min e foi finalizada por volta de 21h30min. O sobrevivente Lucas Pinto, algumas testemunhas e peritos foram ouvidas. Mas devido ausência de alguns depoentes e avançado do horário, foi marcado para o próximo dia 30 de março, a continuidade do procedimento jurídico, sendo que também será nesse dia que o acusado Marco Antônio Pinsegher irá depor.
Os advogados que representam Felipe Wassosniki são Dra. Luana Hofman – OAB:44770/SC e Dra Juliana Ferreira – OAB:63.411/SC atuantes como assistentes de acusação do Ministério Público.
A Defesa do empresário Marco Antônio Pinsegher é feita pelos advogados Dr. Jeremias Felsky e Dra Ediléia Buzzi.

Considerando que o principal ato dentro de um processo se dá na audiência de instrução e julgamento, onde as testemunhas, sejam de acusação ou de defesa , vítima, peritos, advogados, assistente de acusação, agente ministerial, enfim todos os envolvidos no processo são ouvidos para apurar os fatos e assim se construirá o convencimento da juíza.
Após essa fase, a juíza fará a pronúncia ou não do acusado, certificando a materialidade e autoria do crime e como consequência definirá se o empresário Marco Antônio vai a júri popular, ou não. Se a juíza definir que o empresário irá a júri popular, será necessário sete jurados que formarão o Conselho de Sentença para decidir pela culpa ou inocência do réu. Por outro lado se a juíza não entender necessário o júri popular, ela mesma dará a sentença e fará o julgamento.
Amigos, parentes e familiares mobilizaram uma manifestação em frente ao Fórum de Indaial pedido justiça para o caso. No próximo dia 30, está agendado um novo ato, para lembrar da perda da vida do jovem , estudante , que vinha do trabalho quando foi atropelado e morto na Ponte dos Arcos.
Relembrando Denúncia
O promotor de justiça Rodrigo Andrade Viviani apresentou denúncia contra o acusado Marco Antônio Pinsegher, que bêbado, segundo a promotoria, atropelou e matou o estudante Felipe Wassosniki.

“o denunciado MARCO ANTONIO PINSEGHER, após ter ingerido considerável quantidade de bebida alcoólica, assumiu a direção de seu veículo caminhonete Toyota Hilux, placa IWH7246”, descreveu o promotor Rodrigo sobre o acidente e morte, que envolveu os jovens que voltavam do trabalho.
“…após colidir abruptamente nas bicicletas conduzidas por Felipe Wassoniki dos Passos e Lucas Pinto, na altura da cognominada Ponte dos Arcos, localizada no centro da cidade de Indaial, deixou, de forma deliberada, de prestar imediato socorro às referidas vítimas, mesmo podendo fazê-lo na ocasião” aponta outro trecho da denuncia.

Também é descrito a fuga de Pinsegher “… na condução de seu veículo automotor, afastou-se do local do crime, com a finalidade de fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe pudesse ser atribuída, notadamente porque havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do impacto”.
A defesa de Marco Antônio apresentou outra versão, segundo consta, no dia do ocorrido o condutor estava tomando medicamento, também é descrito que ao contrário do alegado pelo Ministério Público, o acusado teria ingerido no dia do ocorrido bebida sem álcool.