Slider

80 anos de história é lançado oficialmente em Indaial

INDAIAL – A Câmara de Vereadores de Indaial lançou na última terça-feira (13) o livro Câmara Municipal de Indaial – 80 anos de história. A publicação resgata a história do Poder Legislativo indaialense, desde sua instalação, em 1936, até a 18ª legislatura, em 2016. 

Mais de 100 pessoas (autoridades políticas, ex-vereadores e comunidade) lotaram o Plenário da Câmara Municipal, onde aconteceu a solenidade. Na ocasião, o organizador da obra, ex-vereador Anderson Luz dos Santos (Batata) fez um breve relato sobre o trabalho desenvolvido. “Conversando com servidores e demais vereadores, pensamos: vamos formar uma equipe e vamos tentar buscar a história de todos estes homens e mulheres que construíram a cidade de Indaial do jeito que ela está hoje. E assim fizemos”, destacou.

Em outro momento, o prefeito e ex-vereador André Moser discursou sobre a importância do Poder Legislativo na condução do município. “O vereador é aquele que está em contato diário com a comunidade, ouvindo as reivindicações e reclamações. (…) Quem sente na pele o exercício da vereança, quem leva a sério, sabe como é árdua esta tarefa de representação”.

A obra

Câmara de Indaial – 80 anos de história, é uma iniciativa do ex-vereador e então presidente em 2015, Anderson Luz dos Santos (Batata), e foi elaborado por servidores da Casa e por demais colaboradores. Concluída na gestão do vereador e presidente da Mesa Diretora, Osvaldo Metzner (Santo Antônio), a publicação traz, por meio de entrevistas e pesquisas, as peculiaridades e fatos históricos de cada legislatura, além da biografia dos integrantes do Legislativo Indaialense no período 1936 – 2016.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.