Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Natal Blumenau foi aberto oficialmente

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O Natal em Blumenau marca o retorno dos eventos após um longo período de pausa devido à pandemia causada pela Covid-19, e além de ser símbolo de luz e vida, ele representa a esperança pela volta do “velho normal”. A cerimônia de abertura do evento que segue até o dia 6 de janeiro de 2022, aconteceu na noite desta quarta-feira no Parque Vila Germânica, no coreto montado na área externa, e contou com a presença de autoridades e do público. 

Foto: Marcelo Martins

Além de blumenauenses, muitos turistas também estiveram presentes no primeiro dia do Natal em Blumenau. Dentre eles, a gaúcha de São Luiz Gonzaga (RS), Crislaine dos Santos de Melo, que ficou encantada com o evento num todo, “tudo muito bonito e bem organizado” disse. Com ela, o pequeno Lucas de apenas três anos de idade, que ajudou o prefeito a entregar a chave da cidade para o Papai Noel, todo animado, pois segundo ele, com a chave “o Noel pode entrar na minha casa”.

Durante a cerimônia, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, discursaram, abrindo oficialmente o período de natal na cidade. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido do acendimento das luzes de natal.  No mesmo local, a banda Noel encantou o público presente com apresentação de músicas natalinas. 

Foto: Marcelo Martins

“Essa abertura foi muito especial. Depois de muito tempo, nós finalmente estamos iniciando um evento de grande porte em Blumenau. O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e irá reafirmar a cidade como um belo destino para se visitar durante este período também”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

“É impossível não se emocionar com um momento como este. Foi possível ver nos olhos do público presente a magia e encantamento que essa época do ano proporciona, ainda mais depois de 18 meses sem eventos aqui em Blumenau. Ver a Vila repleta de pessoas nos enche de alegria e que este seja o primeiro de muitos eventos na cidade. O Natal em Blumenau representa justamente a essência do Natal, a representação da vida e esperança”, conta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
Após a cerimônia, o Bom Velhinho se dirigiu para a Casa do Papai Noel, localizada no outro lado do Parque Vila Germânica, ao lado da entrada próxima ao setor 3, para receber a visita e pedidos das crianças.
  
Mundo da Neve é uma das novidades

 

Foto: Judson Lima

Uma das principais novidades desse ano é o brinquedo Mundo da Neve. Instalado na entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica, a estrutura inflável proporciona uma experiência de neve de verdade aos visitantes. A mágica acontece por meio de uma máquina importada da Itália que produz neve natural.  

O equipamento reproduz o fenômeno natural meteorológico, criando as partículas de neve com o contato da água com temperaturas negativas. Importante ressaltar que, para fazer a transformação, nenhum tipo de material químico é utilizado. Este será o primeiro evento no país que contará com esta tecnologia italiana, algo parecido será utilizado em São Paulo. 

Sabe aquela experiência de brincar com a neve, que todo mundo sonha em ter? Isso será possível no Mundo da Neve, pois o visitante terá brinquedos que ajudam a montar, por exemplo, um boneco de neve. Confira abaixo como viver esta experiência incrível. 

Serviço Mundoi da Neve

  
Data: 10/11/21 a 6/01/22
Horários: Segunda a sexta das 18h às 22h30
                 Sábados das 12h às 23h30
                 Domingos e feriado das 12h às 22h30 
Dias 24 e 31/12 das 12h às 16h
Fechado nos dias 25/12/21 e 01/01/22
R$ 60 – Com duração de 20 minutos.

 

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.