Slider

56 doses de vacina contra Covid-19 são destinadas para Ascurra

Por Judson Lima

ASCURRA – A cidade de Ascurra vai receber 56 doses de vacina contra a Covid-19, a informção é do Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) e do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).

Essas doses são uma estimativa populacional para campanha de vacinação contra Covid-19, por Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica de Blumenau e as doses disponibilizadas para Ascurra serão somente para trabalhadores da Saúde.

A definição aconteceu ontem (18) após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)  junto a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, de forma gradual, e inicia ainda neste mês de janeiro de 2021.

Na ocasião, o início da vacinação se dará pelos trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e indígenas vivendo em terras indígenas em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.