500 cigarros eletrônicos e 600 maços de cigarro apreendidos em ônibus em SC

Três pessoas foram identificadas como responsáveis pela carga de contrabando e descaminho, que vinha do Paraguai.

Foto: PMRv
Foto: PMRv

SANTA CATARINA – Uma ação resultou na apreensão de aproximadamente 500 cigarros eletrônicos e 600 maços de cigarro convencional, além de roupas e eletrônicos sem documentação fiscal, a diligência aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10), durante a Operação Protetor, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) contra produtos contrabandeados em um ônibus que trafegava pela SC-155, em Bom Jesus.

O veículo abordado era um Mercedes-Benz/Mpolo Paradiso R, com placas de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que fazia o percurso entre Barreiras, na Bahia, e Santa Maria. A abordagem ocorreu por volta das 4h no KM 39,900 da rodovia. Durante a revista, os policiais detectaram um forte odor de cigarro no compartimento de bagagens, o que levou à descoberta dos produtos de origem paraguaia, todos sem os registros necessários perante a Receita Federal.

Com a colaboração do motorista, um homem de 45 anos, os policiais conseguiram identificar três passageiros como responsáveis pela carga ilegal: um homem de 50 anos, que transportava três malas; uma mulher de 48 anos, também com três malas; e outra mulher de 35 anos, que portava duas malas com os produtos irregulares.

Além de exceder os limites legais de importação, parte dos produtos apreendidos tem a comercialização proibida no Brasil, como é o caso de alguns modelos de cigarros eletrônicos.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise da Receita Federal. Caso seja confirmado o crime de contrabando e descaminho, os envolvidos poderão responder judicialmente.

Você não pode copiar conteúdo desta página