A notícia além do olhar técnico!

Após golpe milionário, empresário é condenado a 48 anos de prisão em Blumenau

Por Judson Lima

BLUMENAU – Silvio Sandri, dono de uma construtora em Blumenau foi condenado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau a 48 anos de reclusão, em regime fechado, e 470 dias-multa, pela prática do crime de associação criminosa e de 41 crimes estelionato no ramo imobiliário. Os golpes foram aplicados na venda de apartamentos na planta, os quais nunca foram entregues às vítimas, sendo que algumas unidades foram vendidas em duplicidade.

Silvio Sandri/Foto:PC

Neste processo, referente a um único edifício, 40 pessoas foram lesadas – um prejuízo aproximado em R$ 4,5 milhões. Os réus são acusados de aplicar o mesmo golpe em relação a outros edifícios em construção na cidade de Blumenau, o que está sendo apurado em outros feitos.

Além do empresário, outro réu foi condenado à pena de três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto, substituída por duas restritivas de direito, e 25 dias-multa, pela prática do crime de associação criminosa e de quatro crimes estelionatos. O terceiro réu foi condenado à pena de quatro anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, e 33 dias-multa, pela prática do crime de associação criminosa e de três crimes estelionatos.

Os réus também foram condenados ao ressarcimento dos prejuízos causados às vítimas. O processo tramita em segredo de justiça.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.