Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

3º Batalhão de Bombeiros Militar apresenta seu novo comandante

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O 3º Batalhão de Bombeiros Militar empossou seu novo comandante em solenidade na manhã desta quarta- feira, 10, em Blumenau. Após dois anos e dois meses à frente da unidade, o Tenente-Coronel BM Luciano Mombelli da Luz transferiu seu comando ao Tenente-Coronel BM Jorge Artur Cameu Júnior. O evento ocorreu seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas Secretarias de Saúde do Estado e do Município contra a disseminação da Covid-19.

Foto:Corpo de Bombeiros Militar

O Ten Cel BM Mombelli comandou o 3ºBBM desde novembro de 2018. Durante seu período à frente do batalhão, que abrange 14 municípios do Médio Vale do Itajaí, o oficial buscou a aproximação para formação de parcerias com as autoridades políticas e militares da região. O resultado deste trabalho foi a indicação de compra de quatro ambulâncias via emendas parlamentares para os municípios de Blumenau, Timbó e Benedito Novo. Além disso, entregou outras duas ambulâncias, um caminhão e uma viatura administrativa que atuam diariamente em prol da segurança da população da região. Por seu trabalho à frente do 3º Batalhão, foi condecorado com o Título de Cidadão Blumenauense pela Câmara de Vereadores do município.

Após três décadas servindo ao Estado de Santa Catarina, ele passa a integrar a reserva remunerada da corporação. “A sensação é de dever comprido. Agradeço imensamente a toda população blumenauense por todo o apoio ao longo desses anos. Me sinto muito honrado em ter comandado esse batalhão, o qual possui a maior média de horas de atendimento do estado. Passo a missão para um grande profissional que dará continuidade ao meu serviço”, declarou o Ten Cel Mombelli em sua despedida.

O novo comandante, Ten Cel BM Cameu, ingressou como cadete da Polícia Militar em 1998 e se transferiu para o Corpo de Bombeiros Militar em 2003. Em sua trajetória, esteve à frente do quartel de Barra Velha e do 12º Batalhão, com sede em São Miguel do Oeste, além de ter servido em diversas funções do 7º Batalhão, em Itajaí. Também teve passagem por Florianópolis, onde atuou na Diretoria de Ensino, na Ajudância-Geral da corporação e na Secretaria de Estado da Saúde. A sua última missão foi na Casa Militar, na função de coordenador do gabinete da vice-governadora de Santa Catarina.

“Estou muito feliz em voltar a Blumenau e agora poder comandar o 3º Batalhão. É um grande desafio, mas, com a equipe que nós temos, vamos continuar melhorando o desempenho dos serviços prestados a toda comunidade”, comemorou o novo comandante.

Entrega Materiais Escolares

A solenidade de passagem de comando também marcou a entrega simbólica dos materiais escolares arrecadados pela campanha Volta Às Aulas Solidária, promovida pelo 3° Batalhão de Bombeiros Militar, que bateu seu recorde de arrecadação em 2021, com 4.671 itens doados. A marca foi atingida graças à forte participação dos postos de arrecadação localizados no 10º Batalhão de Polícia Militar, nos Shoppings Neumarkt, Norte e Park Europeu e na loja Sulamericana Brinquedos. O prefeito Mário Hildebrandt recebeu das mãos do Tenente-Coronel Luciano Mombelli da Luz um kit preparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que será entregue a uma de centenas de crianças que serão beneficiadas pelo projeto.

Homenagens a bombeiros da reserva

Como forma de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à comunidade do Vale do Itajaí, os praças do 3ºBBM que ingressaram na reserva remunerada nos anos de 2020 e 2021 foram agraciados com uma placa em homenagem às suas carreiras. O tributo foi entregue aos Subtenentes BM Israel Machado e Rafael Pereira Martins e aos 3º Sargentos Élcio José Maciel, Gean Carlos Espíndola e Marcio Antonio Neuburger.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.