A notícia além do olhar técnico!

37ª Festa Pomerana tem lançamento de uma cerveja com tangerina

Rótulo é uma das novidades da Schornstein, cervejaria oficial do evento. IPA da marca é reconhecida em todo o país e nova receita promete agradar ao público

POMERODE – Quem passar pelos pavilhões da 37ª Festa Pomerana poderá experimentar uma cerveja diferente. Uma das IPAs mais conhecidas do país ganhou nova versão com adição de tangerina. O lançamento da Schornstein é uma das novidades do evento e está sendo servida no Pavilhão Principal e no Biergarten. A programação acontece até 26 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Pomerode (SC).

O rótulo faz parte da Usina Schornstein, projeto parceiro da cervejaria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A IPA Tangerina leva adição de polpa da fruta e dry hop de amarilo e citra. A receita foi desenvolvida pelos alunos da instituição e produzida pela marca de Pomerode (SC). Este é o sexto lançamento do programa.

Com sabor intenso e um toque de frescor, trazido pela tangerina, a bebida tem alto drinkability. “A ideia é oferecer um rótulo com personalidade, porém fácil de beber”, afirma Rodrigo Becker Rosa, cervejeiro da Schornstein. A cerveja tem 6% de graduação alcoólica e 50 de IBU (escala de amargor que vai do zero a 120).

Sobre a Schornstein
Um das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

 

Por Carol Sperb/www.melz.com.br

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.