Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

36 toneladas de resíduos são recolhidos em área de preservação permanente em Indaial

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Dia Mundial da Água foi celebrado na última sexta, 22 de março. Na oportunidade, a Prefeitura de Indaial promoveu uma ação participando do desafio mundial #trashtag. O Trashtag Challenge ou o Desafio do Lixo estimula as pessoas a limparem parques, praias, ruas, estradas, qualquer área pública que contenha lixo e publicar fotos de antes e depois.

Rua Lorenz

A Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente realizou a ação em área de preservação permanente, onde havia muito lixo descartado em meio à mata ciliar. Foram removidas 36 toneladas de resíduos que se encontravam às margens do Rio Itajaí-Açu, na rua Melvin Jones, bairro Carijós.

Esse é o segundo ponto de descarte clandestino de resíduos desativado no município este ano. O primeiro estava localizado na rua Lorenz, bairro Encano, onde foram retiradas 13 anos de toneladas de resíduos.

Pedimos que a população tenha a consciência sobre o descarte irregular de materiais. Além de ser uma agressão ao meio ambiente, é também crime ambiental”, comenta o secretário, Jonas Lima.

Quem identificar o infrator cometendo essa prática deve imediatamente denunciar à fiscalização de meio ambiente pelos telefones (47) 3333-4520/4530.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.