Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

351 doses de vacina contra Covid-19 são enviadas para Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Está confirmado que Indaial vai receber nesta terça-feira (19), 351  doses de vacina contra Covid-19, é o que informa o Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) e do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).

Essas doses são uma estimativa populacional para campanha de vacinação contra Covid-19, por Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica de Blumenau e as doses disponibilizadas para Indaial são destinadas para dois grupos, sendo trabalhadores da Saúde vão receber 332 doses e outras 19 doses para pessoas com 60 anos ou mais Institucionalizadas.

A definição aconteceu ontem (18) após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)  junto a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, de forma gradual, e inicia ainda neste mês de janeiro de 2021.

Na ocasião, o início da vacinação se dará pelos trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e indígenas vivendo em terras indígenas em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.