APIÚNA – A 2ª Edição da Feira do Livro aconteceu nas dependências do centro de eventos da rua São Paulo e contou com a exposição de diversos livros, com preços a partir de R$ 1,00 e diversificados gêneros literários.

“O grande objetivo da feira é incentivar a leitura e efetivar a conscientização do povo para a educação, sabendo que esta é a grande “mola” de transformação social do país”, destacou o prefeito José Gerson Gonçalves.

Estiveram presentes expositores, escritores, livrarias e editoras de diversas partes de Santa Catarina, como também a ALA (Academia de Letras de Apiúna), apresentando seus livros editados por escritores apiunenses. Durante a feira também aconteceram diversas apresentações culturais ao longo do dia, com destaque para a primeira apresentação do grupo folclórico Mohnblume, organizado pela secretaria de educação.
A feira do livro também contou com atrativos diversificados como Contação de Histórias através da escritora Neida Rocha, cinema com exibição de curtas e desenhos para as crianças, pintura facial, espaço da leitura, pintura de desenhos, troca de livros e praça de alimentação.
A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em nome do secretário Adilson Fortunato, destacou a importância do prefeito José Gerson Gonçalves, que mobilizou, incentivou e deu todo apoio para a realização do evento e agradece também a participação dos feirantes, que atenderam a praça de alimentação com seus deliciosos produtos, aos expositores e escritores locais, a presença, participação e apoio dos professores e diretores da rede de ensino do município que levaram seus alunos e da comunidade em geral que esteve prestigiando o evento.
O evento foi uma realização da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, Academia de Letras de Apiúna.