A notícia além do olhar técnico!

27 pessoas morreram afogadas e mais de mil salvamentos e resgates realizados pelo Corpo de Bombeiros em SC

Por Judson Lima

SEGURANÇA – Um total de 27 pessoas, sendo 26 homens e uma mulher morreram vítimas de afogamento, outras 1.026 ocorrências de salvamentos e resgates foram realizadas no período de 12 de dezembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020.

As informações estão contidas no relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e são relativos a Operação Verão Santa Catarina 2019/2020.

Judson Lima/Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Em água doce, foram 17 afogamentos, seguido de mortes, todas em áreas descobertas. Já nas áreas cobertas pelos socorristas e em água salgada foram 02 mortes e em locais sem a presença dos bombeiros, outras oito pessoas perderam a vida.

Estão ainda sendo investigados 05 casos de óbitos, onde os corpos foram encontrados, mas não existe confirmação se as mortes ocorreram por afogamento, ou por meio de homicídio e suicídio. Duas outras mortes por afogamento aconteceram em áreas privadas.

Abaixo vídeo de uma ocorrência com salvamento :

 

O Corpo de Bombeiros registrou ainda 20.358 ocorrências com Água-viva e 1.252 casos de crianças desaparecidas.

Até a divulgação do relatório, em 05 de janeiro, já foram desenvolvidas mais de 1,8 milhões de ações preventivas nas áreas de cobertura da Operação Verão Santa Catarina.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.