22 Ruas foram pavimentadas pelo regime de mutirão desde o ano passado em Indaial

INDAIAL – O secretário de Obras, Lindomar Lindner, usou o espaço da Tribuna para prestar esclarecimentos sobre o sistema de pavimentação pelo Regime de Mutirão, na sessão da última segunda-feira (28).

De acordo com o secretário, o objetivo do Poder Executivo é pavimentar, por meio do Regime de Mutirão, 100 ruas durante os quatro anos de mandato. Para tanto, a Prefeitura ampliou o período de credenciamento das empresas interessadas em trabalhar em parceria com as comunidades. “Antes era permitido só de janeiro a março, mas nós prorrogamos este prazo dentro do edital. De janeiro a dezembro, qualquer empresa (que atenda aos requisitos do edital) pode se credenciar na Prefeitura para prestar os serviços”.

Desde o ano passado, a Secretaria de Obras, segundo Lindner, já realizou reuniões em 78 ruas, com o objetivo de executar a pavimentação em parceria com os moradores. Destas vias, 22 já foram pavimentadas, 10 estão em fase de execução, e 31 estão em processo de aprovação dos moradores (é necessária a anuência de pelo menos 90% dos moradores ou dos que possuem 80% dos metros lineares da rua).

Em relação à sugestão do uso do concreto usinado nas obras de pavimentação, Lindner esclareceu que, atualmente, não há empresas credenciadas para trabalhar com este material. Das nove empresas credenciadas, três trabalham com asfalto, e seis, com tijolão.

Encerrando seu pronunciamento, o secretário anunciou que Prefeitura firmou parceria com a Viacredi – Cooperativa de Crédito a fim de possibilitar aos mor

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.