Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

20 anos dos Bombeiros da União, orgulho de Ascurra, Apiúna e Rodeio

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Quando o relógio marcar 18h desta quarta-feira, dia 1º de dezembro de 2021, será uma ocasião diferenciada, pois foi nesse exato momento que há 20 anos, começava as atividades de fato e direito da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, ou como é conhecido Bombeiros da União. A instituição tem como presidente Alan Lunelli, que também é bombeiro voluntário, e no comando operacional o Comandante Jaime Junior Moser. 

Desde o início do ano, uma série de vídeos estão sendo veiculados pelo Corpo de Bombeiros da União no canal da corporação do YouTube e no próximo dia 22, em Ascurra está programado um evento com Culto Ecumênico e outras atividades comemorativas.  

O CBVU já formou mais de 650 bombeiros voluntários de em torno de 800 mirins e aspirantes. Conta com uma sede própria e outra em construção em Rodeio voltada para a capacitação.

O primeiro presidente da Associação foi Luiz Osvaldo Urbano (2001 – 2008), depois assumiu Luiz Antônio Borges (2008 – 2012), a primeira mulher a comandar a entidade foi Simone Cátia Stolf (2012 – 2018), sendo que Alan Lunelli atua desde o ano de 2018 na função presidencial.

Segundo o histórico, a instalação do Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio (União) ocorreu em 2001 por iniciativa do então secretário da Saúde de Ascurra, Jaime Junior Moser com apoio do comando da corporação vizinha, Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, comunidade e da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC).

O presidente e o idealizador da entidade, Lauro Salvador e José Henrique Loyola, respectivamente, participaram da assembleia de fundação, em dezembro de 2001.

As escalas operacionais começaram iniciaram imediatamente após a criação da Associação com um contingente de 30 bombeiros voluntários formados pela corporação de Indaial.

 

https://youtu.be/pRbmDA9Jezc

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.