1º Festival de Viola Caipira de Indaial é sucesso de público

Grupo Indaialense fez uma linda apresentação

INDAIAL – A Fundação Indaialense de Cultura (FIC) sediou no sábado, 11, o 1º Festival Cultural de Viola Caipira de Indaial, uma realização da Associação Indaialense de Viola Caipira e In Concert Escola de Música. O evento teve como objetivo incentivar a cultura, fomentar a viola, mantendo viva essa tradição, e oferecer música de qualidade.

Músicos e simpatizantes do sertanejo de raiz de todo o estado participaram gratuitamente durante o dia de workshops com artistas reconhecidos nacionalmente. Os ensinamentos foram repassados por Claudio Avanso (Viola Caipira); Fernando Deghi (Viola de Concerto), Rogério Gulin (Viola Brasileira), Victor Gulin (Viola Moderna) e Débora Ildêncio (Ritmos Brasileiros – Cajon e Violão).

Alex Marli Dias (a direita) filha de Tião Carreiro contou muitos fatos da cerreira do cantor. Na foto ela está ao lado de Mario Demetrio(esquerda)

Também esteve presente no workshop Alex Marli Dias, contando a trajetória do pai Tião Carreiro, considerado o maior violeiro da música sertaneja. Alex Marli participa de diversos eventos como esse, contando a história de vida do pai e mantendo viva a sua lembrança entre os simpatizantes do sertanejo de raiz.

No período noturno os presentes nos workshops e toda a comunidade prestigiaram belíssimos shows. Apresentaram-se o Grupo Indaialense de Viola Caipira; a Orquestra Blumenauense de Viola Caipira; o Grupo de Violas do Vale, da In Concert; Débora Ildêncio; Karoline Benediti; Claudio Avanso; Rogério Gulin; Victor Gulin e Fernando Deghi.

Ainda no evento Mario Demetrio, integrante do Grupo Indaialense de Viola Caipira, recebeu, das mãos da filha do Tião Carreiro, um troféu em homenagem a todos os anos de dedicação à viola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here