Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

11ª Osterfest bate recorde de público e recebe 55 mil pessoas nos primeiros dias

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POMERODE – Os quatro primeiros dias da 11ª Osterfest superaram as expectativas da organização. Foram 55 mil visitantes de quinta-feira (21) a domingo (24), mais do que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Este foi o melhor resultado da semana inicial do evento, batendo o recorde de movimento visto em 2017. A programação segue até o dia 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, das 10h às 20h.

Ovo que entrou para o Guinness Worls Records chamou a atenção dos visitantes

De acordo com Rejane Koch Goede, uma das integrantes da organização, mais do que o volume de pessoas, o saldo positivo está na qualidade das experiências dos visitantes. “Tudo funcionou bem e o público pôde conhecer o maior ovo decorado e a maior Osterbaum do mundo, se divertir com as atrações culturais, curtir as oficinas, produtos locais e gastronomia”, comenta. “Nos últimos anos, Pomerode vem se preparando para a Osterfest além do espaço do evento, com restaurantes, estacionamentos e pontos comerciais se planejando melhor. A cidade entende a importância desse período e o impacto econômico que ele gera”, diz.

Para os próximos fins de semana, a expectativa é manter esse volume de público. Além do sábado e do domingo, a 11ª Osterfest funciona às quintas e sextas-feiras, com a mesma programação. A entrada é gratuita.

Recordes mundiais

Mais de 100 mil casquinhas compõem a Osterbaum
Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

O evento de Páscoa de Pomerode tem dois recordes mundiais. A Osterbaum, que representa a data na cultura germânica, entrou para o Guinness World Records em 2017 como maior árvore de casquinhas do mundo. A estrutura atual conta com mais de 100 mil unidades.

Já o maior ovo decorado do mundo conquistou o título este ano, com uma estrutura de 15,02 metros de altura. A arte foi criada pela artista plástica Silvana Pujol e a reprodução gigante foi realizada pelo escultor João Siqueira.

A 11ª Osterfest é uma realização da Fundação Cultural de Pomerode e da Associação Visite Pomerode (Avip), com apoio da Prefeitura Municipal. O evento é apresentado pelo Ministério da Cidadania, com patrocínio da Kyly, Nugali Chocolates, Opa Bier, Oxford, Ness, Kröten e Fazzenda Park Hotel.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.