IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

10º BPM comemora 31 anos de fundação

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Na última terça-feira (06), na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizada a solenidade de aniversário de 31 anos da unidade. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin.

De um modo especial, nesta solenidade, o grupamento foi composto pelas equipes policiais que representam cada uma das modalidades de policiamento ostensivo que são desenvolvidas pelo 10º BPM, destacando, principalmente aos civis presentes, o quão grandioso e complexo é o trabalho realizado pelos policiais militares da unidade no cumprimento da missão constitucional de preservação da ordem pública.

Durante o evento foi realizada a entrega de elogios aos policiais militares que se destacaram no último mês, em reconhecimento ao comprometimento e dedicação ao serviço, bem como foi realizada a entrega do título honorífico Amigo do 10º Batalhão às empresas Weg Blumenau, Free Force Performance e à Banda de Música do 23º Batalhão de Infantaria do Exército.

O capelão da PMSC, tenente-coronel Valdemar Groh, esteve presente na solenidade e aproveitou a ocasião para parabenizar a tropa do 10º BPM, abençoando a vida dos nossos policiais.

Durante os discursos, o presidente da Câmara Municipal de Blumenau, vereador Marcos da Rosa, homenageou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt, com o título “Cidadão Blumenauense”, em “reconhecimento aos valorosos esforços direcionados a promoção da segurança pública no município”.

“Esse título, eu dedico a todos os policiais militares do 10º BPM, que através do seu esforço diário, faz com que nossa cidade seja um local seguro de se viver. Receber essa homenagem é, além de uma honra pessoal, uma grande responsabilidade e o combustível para continuar cada vez mais firme e dedicado às causas da segurança pública na cidade”, respondeu o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

O subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin, ressaltou a importância do trabalho policial que é realizado pelo 10º BPM, bem como os reflexos que produzem à segurança dos demais municípios da região, reafirmando o compromisso do comando geral da Corporação em conferir a atenção e o suporte necessário para o enfrentamento dos problemas de ordem pública identificados, principalmente por meio da realização de operações e ações de inteligência.

Por fim, todos os presentes foram convidados para o corte do bolo de aniversário, em um momento de maior descontração e registro de fotos entre os policiais da ativa e os da inatividade, que por aqui passaram e em muito contribuíram para a consolidação do batalhão nos últimos 31 anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.