Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

10ª Trilha Ecológica de Presidente Getúlio

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Aconteceu neste fim de semana, a 10ª Trilha Ecológica de Presidente Getúlio, organizada pela equipe da Trilha Clube Vale das Cachoeiras. As atividades nas trilhas iniciaram neste domingo (8), com a Largada Livre Diferenciada para Quadri e UTV, iniciadas às 8h30 às 10h, e Motos das 8h30 às 10h.

No sábado (7) à noite, foi realizado o baile com os Garotos de Ouro. O camping já estava aberto durante o dia, com a equipe disponível para recepcionar as pessoas que iriam acampar.

1115 motos largaram na Trilha. Fato este que é inédito no município. Participaram da competição pilotos de Santa Catarina, de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. O presidente do TC Vale das Cachoeiras, Renato Inácio Pett, disse que aumentou o número de pilotos em vista do ano passado, e de acordo com ele, a meta foi atingida. “É uma marca histórica aqui pro Alto Vale, são mais de mil motos e estou muito orgulhoso, pois graças ao nosso Clube todo a gente conseguiu chegar nessa marca”, comentou.

O evento aconteceu nas trilhas do Trilha Clube Vale das Cachoeiras. A concentração se deu na Capela Santa Maria Goretti, no bairro Niteroi. As inscrições para os trilheiros se deram até no sábado (7), às 12h, e os 900 primeiros inscritos, tinham direito à um delicioso café da manhã, lanche no neutro, almoço e camiseta.

Além disso, quem tinha a inscrição antecipada, participou do sorteio de uma moto CRF 230, ano 2016, de uma Carretinha e mais 10 prêmios de R$100.

A Prefeitura de Presidente Getúlio, a New Way Informática, Frigorífico El’Golli, e Imagem Radical, são patrocinadores e apoiadores deste evento.

O trilheiro Maicon, do Tatu Trail Clube de Brusque, disse que o percurso ele já conhecia por ter vindo no ano passado, mas que o evento este ano estava ainda melhor. “Parabéns aos organizadores”, completou.

Os representantes do Moto Clube Sete Léguas, disseram que a trilha foi boa, com a estrada bem aberta. O mesmo disse Danilo Barreto, de Cajati, São Paulo, que vieram para Presidente Getúlio porque as trilhas valem muito a pena e compensam a viagem.

O prefeito do município, Nelson Virtuoso, disse que Presidente Getúlio é um município com a população muito organizada e trabalhadora. “E também somos muito bons na forma de fazer evento. Tanto que nesse evento da trilha, participaram 1115 motos. Quero parabenizar todo o grupo, toda a diretoria, que eu sei que estão há meses trabalhando para fazer esse evento”, parabenizou Nelson.

“Só de São Paulo veio um ônibus com 45 pessoas, e um caminhão trazendo as motos. Aí dá de imaginar o tamanho do evento e o grande número de participantes que o grupo atingiu”, concluiu Nelson.

O presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Getúlio, Ivo Adami também prestigiou o evento. “A cada ano esse evento cresce, e é um prazer sempre vir aqui prestigiar porque é nossa terra. Tem que ter o lazer porque não se vive só do trabalho. Tem que ter a parte para a população se divertir. E temos várias atividades de lazer para os munícipes. Como a Festa do Leite”, disse.
“A gente só tem a agradecer e o tempo também colaborou. O pessoal do Quadricíclo, quer lama, e o pessoal das motos quere a trilha do jeito que estava. Então foi um espetáculo. Quero agradecer o pessoal que veio de outras cidades e Estados e os aqui da cidade e região”, disse um dos organizadores Renato Luneli.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.