10° Festival de Teatro de Indaial encerra com sucesso de público e apresentações

Foto:Fundação Indaialense de Cultura
Foto:Fundação Indaialense de Cultura

INDAIAL – Promovido pela Fundação Indaialense de Cultura, o 10º Festival de Teatro de Indaial chegou ao fim no último fim de semana com diversas apresentações gratuitas à comunidade. Na sexta (26), na FIC, houve os espetáculos “O outro lado da ponte”, do Grupo Detalhe de Teatro, e “Felpo Filva”, do Grupo de Teatro Revirado.

Esse dia da programação também foi dedicado ao 7° Festival Estudantil de Esquetes Teatrais com apresentação de esquetes de escolas livres de teatro e escolas em geral, além de “Papo Feet” para os grupos participantes. “O evento realizou no palco o sonho de alunos que utilizam do teatro como ferramenta de ensino/aprendizagem e puderam neste Festival mostrar seus trabalhos para além das fronteiras de suas escolas e seus familiares. Foi uma oportunidade ímpar de vivenciarem o grande momento de encontro do teatro com sua plateia e de aprendizagem com as análises das peças”, assinala a coordenadora do Festival e professora de Teatro da FIC, Liziane Largura.

Festival de Teatro de Indaial1
Foto:Fundação Indaialense de Cultura

Já no sábado (27), a Praça da Igreja Matriz Santa Inês recebeu a apresentação “Amor por anexins”. No domingo (28), o Festival encerrou com o espetáculo “O Auto da Compadecida”, apresentado pelo curso de Teatro e Coral da Fundação.

O 10º Festival de Teatro de Indaial foi realizado de 23 a 28 de agosto e reuniu oito espetáculos em três pontos da cidade. Neste ano teve seu nome alterado para Festival, já que anteriormente era chamado de Mostra Indaialense de Teatro. “O evento sempre traz espetáculos convidados para se apresentar à população, além, é claro, de espetáculos de Indaial. Esse era um evento de retomada com um novo nome, por isso vimos um crescente de público a cada dia”, comenta Liziane.

A programação também foi pensada para agradar os diversos públicos, gêneros e faixas etárias. “Levar o espetáculo para a Praça foi incrível! A peça na Escola tocou a plateia, na maioria formada por estudantes, pelo tema questionador. No teatro ‘A menina que não viveu seus sonhos’, a plateia estava emocionada, quem já assistiu diz ter visto um novo espetáculo pela qualidade e maturidade. Já a peça infantil brilhou os olhos das crianças e dos adultos, levando-os ao mundo do encantamento”, comenta a professora de Teatro.

Para a diretora-presidente da FIC, Marli Wetsphal Menegazzi, “o Festival superou as expectativas, tanto de público como da qualidade dos espetáculos. Foram seis dias de muitas emoções, interação e aprendizado”.

Agradecemos a participação de todos que contribuíram para que o espetáculo acontecesse. Foi muito bonito ver toda essa movimentação, pessoas voltando para prestigiar outras peças. Esperamos ansiosamente para as próximas edições”, comenta Liziane Largura.

Você não pode copiar conteúdo desta página