Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Volta do Festival das Cervejarias de Timbó leva mais de 20 mil pessoas ao Parque Central

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – O Festival das Cervejarias de Timbó voltou com tudo. Entre os dias 07 e 10 de abril, o Parque Central foi o ponto de encontro dos amantes da boa cerveja e música. Foram mais de 20 mil pessoas que passaram pelo local durante os quatro dias de evento. Foram 30 rótulos das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Pillred, opções gastronômicas para todos os gostos e música de qualidade com bandas locais e nacionais.

 
“Estamos muito contentes e satisfeitos com o Festival. Foi realmente um sucesso. Conversando com os responsáveis pelas cervejarias, todos falaram que o evento superou totalmente as expectativas. O Festival marca o retorno dos grandes eventos no município e a grande participação do público só mostra que as pessoas estavam ansiando por essa volta”, comemora a gestora de Turismo, Cintia Kopsch. O evento foi uma realização da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV – Timbó), Fundação de Cultura e Turismo e Prefeitura de Timbó.
Cintia também lembra que este foi o primeiro grande evento do Vale Europeu e contou com um trabalho dedicado de todos os envolvidos. “Além de movimentar no próprio local, o Festival também favoreceu o comércio, bares e restaurantes por toda a cidade. Tivemos visitantes de toda a região e turistas de outros Estados que vieram em caravanas para curtir o Festival”.
 
A estrutura do Festival deste ano aumentou, praticamente em três vezes, a capacidade de público, em comparação a última edição, em 2019, e a gestora de turismo adianta que pretende aumentar ainda mais o espaço para as próximas edições.
 
Uma das novidades desta edição foi a moeda digital, um cartão de consumo recarregável, para evitar filas e facilitar as compras no local. No local, o público contou com acesso à internet de alta qualidade, o que garantiu muitas postagens nas redes sociais aproveitando o Festival.
 
Durante o evento também aconteceu o lançamento oficial do Primeiro Concurso Cervejeiro Caseiro ACERV, que segue com inscrições abertas até 31 de maio. Saiba mais aqui: https://www.timbo.sc.gov.br/destaque/2022/acerv-timbo-promove-primeiro-concurso-cervejeiro-caseiro-durante-festival-das-cervejarias/

 

Fonte: Raquel Piske/Ascom PMT

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.