Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Viatura do SAMU Ascurra quebra com paciente dentro, segundo atendente por pouco não causa grande acidente

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – O fato ocorreu na localidade Carvalho, BR 470 em Apiúna, conforme declaração em vídeo do atendente Jean, em uma curva por falha mecânica quase ocasionando um grave acidente devido o travamento da direção quando transportava um funcionário público de Ascurra para o HWC Ibirama, solicitando auxílio ao SAMU de Ibirama para concluir o transporte.

Em conversa com o atendente e motorista Jean, relata que um vereador de Ascurra, levou um ofício diretamente ao governador e vereadores de Apiúna já fizeram várias solicitações e moções de apelo para seus deputados, solicitando uma ambulância nova devido a precariedade e mal estado de conservação da atual que vem deixando de atender e quando funciona coloca em risco os pacientes e os próprios atendentes.

Em outro atendimento de queda de bicicleta de um adolescente, na localidade guaricanas em Ascurra, o paciente e atendentes do SAMU ficam cobertos de poeira da estrada de chão não sabendo identificar de onde entrava tanto pó devido a má conservação da ambulância que vem causando transtorno a mais de um ano. Os dois casos que estão no mesmo vídeo ocorreram na metade e final de 2017.

Não é primeira vez que acontece de necessitar da ambulância SAMU e a mesma estar estacionada em uma oficina. Quem não à de lembrar da polêmica gerada uns tempos atrás quando um Jovem infartou precisando da ambulância do posto de saúde e relatos dos próprios funcionários e do pai do Jovem, não tinha e a que tinha estava na garagem da prefeitura e não era apropriada e o pai aos berros com o filho nos braços pedindo ajuda que não deixassem o filho morrer. Diz moradora que estava na Unidade naquele momento.

“Presenciei também, nas redes sociais pessoas acusavam a negligência do transporte na Unidade de Saúde e a Unidade acusava o SAMU, que informou a Unidade que a ambulância estava quebrada porém sendo acionado de imediato o Arcanjo – 3, que ficou no pátio da igreja Matriz no centro da cidade tentando a reanimação do Jovem que já estava em Óbito. Lembrado que no momento não havia ambulância nem para o transporte da unidade de saúde até a frente da Igreja Matriz. Porém apareceu no final, ainda comenta foi uma confusão, um desespero, era só gente correndo de um lado para outro.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.