Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Vereadores de Ascurra receberam representantes dos professores municipais

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Na sessão ordinária da última segunda-feira (04), os vereadores de Ascurra receberam representantes dos professores da Rede Municipal de Ensino que foram até Casa Legislativa para saber sobre o projeto de adequação do piso salarial dos profissionais a Lei Federal.  

Todos os vereadores ouviram atentamente todos os questionamentos dos educadores. Os parlamentares se comprometeram em realizar todos os esforços dentro dos prazos estabelecidos em regimento, para assim que o Executivo envie projeto a Câmara , seja dado atenção e apoio ao pleito.

Ainda foram apresentados 06 Indicações , 01 Requerimento durante a sessão. Também ocorreu apresentação dos extensionistas Tatiane Silva e Sebastião Novak dos trabalhos desenvolvidos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri Unidade de Ascurra.

 

Resumo da Sessão do dia 04 de abril de 2022

 

Indicações 

Nº 48/2022 do Vereador Márcio da Costa, – Que sejam implantadas de duas faixas elevadas para travessia de pedestres na Rua Rodeio, localizada no Bairro São Francisco, uma em frente a Igreja Quadrangular e outra na descida desta via.

Justificativa: A implantação da faixa é uma solicitação dos pedestres e moradores que transitam nesta rua que possui um grande fluxo de automóveis em alta velocidade.

Nº 49/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti, – Providenciar o patrolamento e a macadamização da Rua Jacob Dalfovo, localizada no Centro, próximo ao imóvel nº 2066.

Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública que necessita de aproximadamente cinco cargas do material.

Nº 50/2022 dos Vereadores Algemiro Luciano e Luiz Carlos Gadotti, – que seja feita a recuperação do calçamento e do passeio público, bem como a limpeza das bocas de lobo e roçada das laterais da Rua professor Francisco Stedile, localizada no Bairro Estação.

Justificativa: Solicitação dos moradores da via e transeuntes, dada a situação precária em que se encontram as calçadas.

Nº 51/2022 dos Vereadores Algemiro Luciano, Luiz Carlos Gadotti, Maicon Possamai e Olindo Tambosi, – proceda com a contratação de um médico, objetivando cobrir as férias dos médicos que atendem nos PSFs – Programa de Saúde da Família, além de dois médicos para suprir o déficit de atendimento no município. Ainda, que o atendimento ginecológico ocorra na totalidade no espaço da Rede Feminina de Combate ao Câncer diante do convênio já firmado entre as entidades, promovendo o melhor e mais adequado atendimento às mulheres do município.

Nº 52/2022 do Vereador Maicon Possamai, as seguintes providências na Rua Lúcio Marchi, Bairro Nossa senhora de Lourdes, quais sejam:

– fechamento de buraco na pista de rolamento em frente ao imóvel nº 854;

– conserto de boca de lobo em frente aos imóveis nº 880, 949;

– conserto do desnível no calçamento da pista de rolamento em frente aos imóveis de nsº 891 a 977.

Justificativa: solicitação dos moradores que trafegam pela via, com relatos de que automóveis já foram danificados.

Nº 53/2022 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, – Que seja feita a repintura da faixa elevada para travessia de pedestres recentemente construída na Rua Gregório  Demarchi, Bairro Monte Alegre.

Justificativa: a falta desta sinalização visual torna difícil a visualização da faixa de trânsito pelos motoristas.

Matéria da Ordem do Dia 

Requerimentos 

Nº 4/2022 dos Vereadores Acindino Mafra, Algemiro Luciano, Maicon Possamai e Márcio da Costa, 1) Quantos foram os casos de dengue registrados pela Secretaria Municipal de Saúde neste ano?;

2) Quantos foram os casos de óbitos registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, cuja causa tenha sido atribuída à dengue, neste ano?;

3) Foram tomadas medidas, em caráter emergencial, para o enfrentamento do problema? Se sim, quais? Detalhar;

4) Outras informações que julgar pertinentes.

JUSTIFICATIVA: O avanço dos casos de dengue no município assusta e gera em toda população a sensação de vulnerabilidade da sua saúde. Sabemos que esta evolução

tem relação direta com a falta de ações do próprio cidadão, mas não se pode atribuir somente a ele a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. Cabe

ao Município, através de ações eficazes, campanhas de esclarecimento e, principalmente, um enfrentamento rápido da situação para garantir que o problema não se alastre.

Portanto, referidas informações são necessárias para que possamos tomar conhecimento e informar a população sobre ações de controle realizadas pela Administração Municipal.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.