Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Temporais causam estragos no Estado, deixam 115 mil casas sem luz e um homem morre atingido por raio

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – Os temporais registrados neste domingo deixaram estragos em várias cidades catarinenses, principalmente no Sul do Estado. Em Forquilhinha, um homem de 57 anos morreu após ser atingido por um raio. Segundo informações da Defesa Civil, a vítima estava em cima de uma casa, fazendo reparos no telhado, no momento em que sofreu a descarga elétrica. Socorristas do Samu chegaram a ser acionados para o atendimento, mas o homem não resistiu.

Também em Forquilhinhas, os ventos danificaram duas escolas e uma delegacia. Em Criciúma, ao menos duas casas são avaliadas com risco de desabamento devido aos estragos.

Em Içara, a Defesa Civil ainda calcula o número de residências atingidas pelo vendaval e granizo.

—Tivemos quedas de árvores e o fornecimento de energia interrompido em vários momentos, em diversos municípios. Os primeiros atendimentos à população ocorrem o fornecimento de lonas e telhas — diz o coordenador regional da Defesa Civil em Criciúma, Rosinei da Silveira.

Na Grande Florianópolis, a Defesa Civil confirma danos apenas no município de Rancho Queimado, com estimativa de 20 a 30 casas atingidas.

Em Chapecó, uma das principais atrações da decoração de Natal, chamada de Rua Dançante, desabou por causa da chuva e dos fortes ventos registrados na cidade. Com a queda, cabos de energia acabaram rompendo e parte das ligações de metal ficou retorcida. Não houve registro de feridos. A prefeitura informou que os shows de luzes e sons dançantes previstos para 2017 foram cancelados em função do problema.

Quedas de energia foram registradas pela Celesc em mais de 115 mil unidades consumidoras neste domingo. As interrupções ocorreram em maior número nos municípios de Rio do Sul, Criciúma, Tubarão, São Miguel do Oeste, Chapecó, Videira, Joaçaba e Concórdia. Conforme a companhia, 65 equipes foram mobilizadas para restabelecer o sistema.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.