Símbolos da FEB são roubados de Monumento Histórico de Blumenau
Por Judson Lima
BLUMENAU – Duas placas que identificam o Monumento aos Heróis Expedicionários de Blumenau, na Praça Marechal Mascarenhas de Moraes (Fonte Luminosa) foram roubadas, informou Jackson Michel, Relações Públicas da Associação dos Veteranos do 23º BI – Grupo Operacional.
Uma terceira placa, que identifica o Busto do Marechal Mascarenhas de Moraes , Comandante em Chefe da F.E.B. na Itália, sofreu tentativa de furto e foi vandalizada. Para evitar danos o busto foi retirado do local.
Uma das placas furtadas representa o Símbolo da Força Expedicionária Brasileira (FEB), a Cobra que fumou.
O ato de vandalismo ocorreu de madrugada. Um boletim de Ocorrência foi confeccionado.

ACIONAR O DISQUE DENÚNCIA
Solicitamos a participação da sociedade blumenauense para fazer denúncias sem se identificar. As informações são encaminhadas para diferentes órgãos da Segurança Pública em Blumenau e ajudam na prisão dos criminosos e receptadores.
DISQUE 181 POLÍCIA CIVIL ou 190 POLÍCIA MILITAR.
O Disque Denúncia é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime.
Os telefones 181 e 190 funcionam 24 horas, todos os dias da semana, e as ligações são gratuitas.
Outros contatos:
23º Batalhão de Infantaria: (47) 3324-2299
Associação dos Veteranos do 23º BI: (47) 99125 1656

FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA – BLUMENAU/SC
Na PRAÇA MASCARENHAS DE MORAIS o Monumento Votivo é composto por três obras distintas. A primeira presta homenagem aos Ítalo e teuto-brasileiros do Vale do Itajaí, que junto aos brasileiros de origem açoriana cerraram fileiras no 32º BATALHÃO DE CAÇADORES (atual 23º BI) para combateram e venceram os nazifascistas na Itália. Um segundo monumento presta homenagem aos expedicionários de Blumenau que tombaram em combate. E o terceiro monumento rende justa homenagem ao MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES, Comandante em Chefe da F.E.B. na Itália.
