banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Saúde de Indaial informa mudanças no Calendário Nacional de Vacinas

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Secretaria de Saúde de Indaial divulga à população algumas modificações neste ano do Calendário Nacional de Vacinas. Uma das novidades é a introdução da vacina contra a Febre Amarela para crianças com idade de 9 meses até 10 meses e 29 dias, além de pessoas que irão viajar para áreas endêmicas.

Ainda foi inserida a segunda dose da vacina contra a Varicela para crianças com idade entre 4 e 6 anos, 11 meses e 29 dias. Também foi alterada a faixa etária de vacinação da Meningo C, antes para adolescentes de 12 a 13 anos e agora para adolescentes com idade de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Ressalta-se que a vacina contra o HPV permanece com a mesma indicação de faixa etária: meninas, de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, e meninos, de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Essas vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde. O atendimento aos usuários nas unidades de Indaial retorna na segunda, 22. A vacina contra a Febre Amarela deve ser agendada na unidade de saúde a qual o usuário pertence. Para as demais vacinas não é necessário agendamento.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.